- Publicidade -
17.1 C
Albergaria-a-Velha
InícioRegiõesBrancaCross de Montanha da Jobra com "balanço positivo" marcou regresso das competições

Cross de Montanha da Jobra com “balanço positivo” marcou regresso das competições

- Publicidade -

Na manhã deste domingo, perto de 150 atletas juntaram-se no Centro Cultural da Branca para competirem na 15ª edição do Cross de Montanha da Jobra. A prova contou para o Campeonato Regional de Aveiro e para a primeira jornada da Taça de Montanha de Portugal.

A chuva afastou alguns dos inscritos assim como público mas no balanço da atividade, o coordenador pela secção de atletismo da Jobra, Francisco Soares, contou ao Jornal de Albergaria estar satisfeito com o sucesso alcançado. “O balanço é positivo. Isto foi o retomar às competições“, afirmou.

Os atletas da Jobra marcaram presença em quase todos os pódios o que que deixa o responsável “muito satisfeito” sobretudo num ano em que os treinos estiveram condicionados.

A Covid-19 também limitou a realização da prova com as inscrições direcionadas apenas a atletas federados e com a divisão das provas em séries de 20 participantes, para garantir o distanciamento social. Esta novidade, foi a primeira vez  a ser realizada numa prova em espaço aberto, a nível nacional. O nervosismo sobre o sucesso deste método era palpável nos dias anteriores ao evento mas Francisco Soares explicou que “correu dentro da normalidade“.

A chuva provocou o acumulamento de lama ao longo do percurso e por isso, eram previstas mais dificuldades quanto a quedas mas não houve registo de qualquer problema. Na prova principal, 128 atletas concluíram o percurso de 10 quilómetros pelas encostas da freguesia da Branca e no escalão de juniores, foram oito os que finalizaram o circuito de cinco quilómetros.

A prova atraiu clubes do distrito de Aveiro e do Porto, assim como emblemas de Lisboa, Abrantes e Mogadouro.

Além dos atletas que competiram, Francisco Soares aproveitou para agradecer à equipa que conseguiu montar que prestou auxílio aos participantes ao longo dos vários pontos do percurso.

Veja a tabela classificativa e as fotos dos vencedores.

Jornal de Albergaria - Classificações
Classificações do XV Cross de Montanha da Jobra

 

- Publicidade -
Adriana Ribeiro
Jornalista do Jornal de Albergaria - Licenciada em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo pela Universidade da Beira Interior. Leitora assídua e apaixonada pela escrita desde pequena. O gosto pelo jornalismo foi por isso inevitável. O jornalismo regional tem sido o grande foco de trabalho, tendo já passado por várias redações de vários pontos do país.
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,296GostosGostar
2,516SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!