- Publicidade -
19.4 C
Albergaria-a-Velha
InícioDesportoAlbergaria recebe distinção de “Complexo Desportivo do Ano 2022”

Albergaria recebe distinção de “Complexo Desportivo do Ano 2022”

- Publicidade -

Os Complexos Desportivos de Albergaria-a-Velha e da Branca valeram, à Câmara Municipal, o terceiro lugar do prémio “Complexo Desportivo do Ano 2022”, na categoria “Municípios entre 10.001 e 50.000 habitantes”. O resultado foi apurado por votação por representantes dos Municípios Amigos do Desporto e a entidade promotora do programa, a Cidade Social.

O desporto é uma área em desenvolvimento no país, e em Albergaria-a-Velha. Neste sentido foi criado o programa nacional “Municípios Amigos do Desporto”, do qual o município albergariense faz parte e recebeu uma distinção. O programa visa reconhecer e premiar as boas práticas desportivas e as instalações desportivas municipais.

A candidatura conjunta que a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha fez, em relação aos complexos desportivos de Albergaria e da Branca, foi considerada em vários aspetos: não só pelas instalações principais, como os pavilhões, piscinas, polidesportivos exteriores, estádio municipal, campo de padel (Branca), o skate park (Branca) ou o fitness park (Branca), foram também consideradas instalações tais como os parques caninos, infantis, ciclovias (em construção) e ainda a disponibilização gratuita de bicicletas – MOB.A.

Nas atividades desportivas, o município apresentou a Escola Municipal de Natação e as suas atividades associadas, as aulas de grupo no Open Space da piscina municipal de Albergaria-a-Velha, a atividade física sénior, o programa de desporto adaptado, o Chapinha (crianças do pré-escolar) e o Centro Municipal de Marcha e Corrida (CMMC). O município destacou ainda a comemoração com atividades desportivas dos dias mundiais da atividade física, da bicicleta e ainda da semana europeia da mobilidade, além dos aniversários dos dois polos (Albergaria e Branca) do CMMC.

Esta distinção vai ao encontro do vasto investimento que o município tem feito em infraestruturas desportivas para que melhorem o bem-estar dos seus munícipes.

A entrega das distinções dos “Complexos Desportivos” vai ser feita numa sessão oficial, que terá lugar em Óbidos, a 14 de outubro.

- Publicidade -
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,932SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -

A sua opinião conta. Comente.

Por favor escreva o seu comentário
Por favor introduza o seu nome

error: Conteúdo protegido!