Alba despede-se dos adeptos em casa com goleada das antigas

0
636

Foram sete, mais poderiam ter sido. O SC Alba fez o último jogo em casa esta época e aproveitou a ocasião para se despedir dos seus adeptos com uma vitória retumbante.

Em ambiente de festa, porque a equipa já garantiu a manutenção, o Alba festejou o primeiro golo logo aos dois minutos por David Sousa. O Valonguense abria muito espaço atrás e dava a sensação de que podia haver chuva de golos.

Com o Alba por cima, foi a equipa de Valongo que chegou ao empate, de grande penalidade. Alex Nogueira, aos 12’, não tremeu da marca dos 11 metros e deu o empate que não durou muito, pois Guilherme Salvador tornou a dar vantagem aos da casa aos 16’. Com o segundo golo do Alba, deu origem à expulsão de um jogador do Valonguense, que deixou a equipa a jogar mais de uma hora com dez elementos.

Mesmo com dez em campo, o Valonguense nunca virou a cara à luta e chegou mesmo ao empate, com um grande remate de André Marinho, aos 20’. O jogo prosseguiu empatado até ao intervalo.

O recomeço da partida trouxe pouco futebol. O Alba não aproveitava o facto de ter mais um em campo e o Valonguense sentia dificuldades em chegar lá à frente, embora sempre que o fazia a defesa do Alba tremia. Aos 61’, Diogo André dá uma machadada fatal na equipa de Valongo e faz o 3-2 para a equipa da casa. Minutos depois Igor fez dois golos no espaço de dois minutos e elevou para 5-2, dando origem à goleada.

A partir daí, o Alba tomou conta das rédeas do jogo, tentou jogar bonito, com jogadas combinadas, troca de bola ao primeiro toque, o que lhe valeu mais dois golos, já no final da partida, por Diogo Lobo e o segundo na conta pessoal de Diogo Dias.

O Alba ainda tem mais um jogo pela frente, em Pampilhosa, servindo o jogo apenas para calendário, uma vez que a equipa de Albergaria atingiu o objetivo da manutenção. Em nove jornadas na segunda fase do campeonato, o Alba leva um saldo de seis vitórias, dois empates e uma derrota.