• Jornal de Albergaria - Banner Avelab


Cross de Montanha da Jobra com “balanço positivo” marcou regresso das competições

Cross de Montanha da Jobra com “balanço positivo” marcou regresso das competições

Na manhã deste domingo, perto de 150 atletas juntaram-se no Centro Cultural da Branca para competirem na 15ª edição do Cross de Montanha da Jobra. A prova contou para o Campeonato Regional de Aveiro e para a primeira jornada da Taça de Montanha de Portugal.

A chuva afastou alguns dos inscritos assim como público mas no balanço da atividade, o coordenador pela secção de atletismo da Jobra, Francisco Soares, contou ao Jornal de Albergaria estar satisfeito com o sucesso alcançado. “O balanço é positivo. Isto foi o retomar às competições“, afirmou.

Os atletas da Jobra marcaram presença em quase todos os pódios o que que deixa o responsável “muito satisfeito” sobretudo num ano em que os treinos estiveram condicionados.

A Covid-19 também limitou a realização da prova com as inscrições direcionadas apenas a atletas federados e com a divisão das provas em séries de 20 participantes, para garantir o distanciamento social. Esta novidade, foi a primeira vez  a ser realizada numa prova em espaço aberto, a nível nacional. O nervosismo sobre o sucesso deste método era palpável nos dias anteriores ao evento mas Francisco Soares explicou que “correu dentro da normalidade“.

A chuva provocou o acumulamento de lama ao longo do percurso e por isso, eram previstas mais dificuldades quanto a quedas mas não houve registo de qualquer problema. Na prova principal, 128 atletas concluíram o percurso de 10 quilómetros pelas encostas da freguesia da Branca e no escalão de juniores, foram oito os que finalizaram o circuito de cinco quilómetros.

A prova atraiu clubes do distrito de Aveiro e do Porto, assim como emblemas de Lisboa, Abrantes e Mogadouro.

Além dos atletas que competiram, Francisco Soares aproveitou para agradecer à equipa que conseguiu montar que prestou auxílio aos participantes ao longo dos vários pontos do percurso.

Veja a tabela classificativa e as fotos dos vencedores.

Jornal de Albergaria - Classificações

Classificações do XV Cross de Montanha da Jobra

 

Relacionadas

error: Conteúdo protegido!