• Jornal de Albergaria - Banner Avelab


Creche em Angeja apela à comunidade para melhorar instalações

Creche em Angeja apela à comunidade para melhorar instalações

A Fundação Creche Helena Albuquerque Quadros, em Angeja, lançou um apelo à comunidade em geral para ajudar a instituição a melhorar e embelezar as suas instalações.

O pedido foi publicado nas redes sociais da IPSS e solicitam a doação de paletes de madeira, tintas de exterior, rolos para pintura, pincéis e trinchas para pintura, pregos, diluente e cimento. Em declarações ao Jornal de Albergaria, a coordenadora pedagógica, Daniela Rodrigues, explica que a instituição aproveitou este período de encerramento devido à Covid-19 para “dar vida e melhorar as instalações”.

A equipa tem estado a realizar limpezas, higienização e a “dar cor” ao interior do edifício com alguns trabalhos fruto de doações que foram chegando à instituição. Pode ver alguns desses resultados na galeria abaixo.

 

Os trabalhos na parte exterior também já começaram com a limpeza de muros, que estão prontos para receber as novas tintas. Os planos da equipa passam também por colocar alguns elementos de decoração como bancos feitos através de paletes, uma caixa de areia e eliminar alguns buracos do piso exterior com a aplicação de cimento.

Tudo o que estamos a fazer é para dar alegria e bem-estar às nossas crianças. É tudo em prol da satisfação delas”, continua a responsável, que deixa o apelo à população para ajudar nesta causa. As contribuições devem ser feitas na IPSS entre as 09h00 e as 15h00.

Apesar do encerramento, a que estão obrigados devido ao plano de contingência contra a Covid-19, a instituição dá resposta a cerca de 120 crianças. Atualmente já estão abertas as inscrições para a lista de espera nas várias valências da Fundação. As inscrições podem ser feitas através do e-mail geral@creche-angeja.net ou do telefone 234 914 064.

A IPSS trabalha com crianças entre os quatro meses os três anos na vertente da creche, dos três aos seis anos na área do pré-escolar e dos seis aos 12 anos com a resposta do centro de atividades de tempos livres (CATL). Pode conhecer melhor a instituição através deste site.

Relacionadas

error: Conteúdo protegido!