• Jornal de Albergaria - IEFP
  • Jornal de Albergaria - Banner Avelab


COVID-19: Sobe para 22 o número de casos confirmados

  • Categorias COVID-19
  • 25 Março, 2020
  • 7064 Visualizações
COVID-19: Sobe para 22 o número de casos confirmados
Sobe para 22 os casos positivos de COVID-19 no concelho

No concelho de Albergaria-a-Velha, de ontem para hoje, houve uma subida de mais 7 casos positivos. Número que representa uma subida de 46% em 24 horas.

António Loureiro, no comunicado que apresenta esta quarta-feira aos albergarienses, refere que  “estes números estão estreitamente relacionados com a situação dramática que se vive numa residência sénior, com utentes e colaboradores já testados e que apresentam resultados positivos.”

O Presidente da Câmara faz ainda referência a duas notas positivas: “em primeiro lugar, a rede de entreajuda que se criou voluntariamente e que faz chegar o essencial a quem precisa e não dispõe dos meios para adquirir ou para se deslocar; em segundo lugar, o respeito e união dos Albergarienses quanto às orientações para permanecerem em casa, evitando comportamentos de risco”.

A partir da meia-noite o país entra oficialmente em fase de mitigação da pandemia covid-19. Esta fase corresponde ao nível de alerta e resposta mais elevado, sendo a fase mais grave de contágio.

Com a entrada de Portugal nesta fase, a ANEPC – Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, colocou hoje em alerta laranja, o segundo mais grave da escala, os distritos de Lisboa, Porto e Aveiro devido à pandemia. Os restantes distritos continuam em alerta amarelo. A medida pretende mitigar os efeitos da pandemia e implica maior prontidão e disponibilidade dos meios da Proteção Civil.

Reforça-se assim, a importância vital de seguir à risca as medidas preventivas no âmbito do estado e emergência,  de forma a quebrar a cadeia de contágio do novo Coronavírus.

Em Portugal, há 43 mortes, mais 10 desde o dia de ontem e 2.995 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, que regista 633 novos casos em relação a terça-feira.

No nosso país, os primeiros casos confirmados da Covid-19 foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril, cabendo às forças e serviços de segurança fiscalizar das medidas em vigor.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou perto de 428 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 19.000 morreram.

Relacionadas

ASSINE JÁ e receba um brinde
X
error: Conteúdo protegido!