Concorda com as medidas do Governo para prevenir o Covid-19?

Concorda com as medidas do Governo para prevenir o Covid-19?

O Conselho de Ministros aprovou um conjunto de medidas extraordinárias que visam impedir a propagação do Covid-19. Suspensão de aulas presenciais em todas as escolas, limitação da frequência de centros comerciais e serviços públicos bem como na visita aos lares de idosos e centros de dia são algumas das principais medidas. Procuramos saber a opinião dos nossos leitores e lançamos a questão na nossa página de facebook. De 13 a 16 de março foram registados 267 votos, dos quais 158 foram “sim” e 109 foram “não”.

Jornal de Albergaria - Jornal De Albergaria IAna Gouveia

Não, porque as pessoas têm de perceber que estamos a começar a luta pela propagação do vírus! Duas semanas não serviram de nada, nem um mês ou dois ou três se conti­nuar a haver o contato. Penso que muitos ainda não perceberam a gravidade da situa­ção, a nível nacional, europeu e mundial… Se não tomarem medidas de restrição aper­tadas o sistema de saúde de cada país não terá mãos a medir para salvar praticamente ninguém, e haverá milhões de mortos! Há que tomar consciência que até à descoberta de uma vacina, nós não poderemos ter uma vida normal! E poderá ser muito tempo!

Raquel Sousa

Não concordo. Medidas insuficientes. Por exemplo, a área da restauração, cafés e bares (não só os que têm uma grande capacidade de lotação ou extensão de horário) deviam fechar e não ter a lotação reduzida, porque não é por ter menos gente que o vírus não se espalhará! (…) As empresas também. De que vale estarmos de quarentena, se temos pessoas a morar connosco que têm de ir trabalhar e podem trazer o vírus com elas.

Isabel Sereno

Concordo. E para quem diz que as me­didas são insuficientes, não se esqueçam que tudo depende da consciência de cada um.

Rui Nunes

Tardias já sabemos, mas agora não é mo­mento para apontar o dedo. É hora de dar o máximo. Fechar tudo, fronteiras, estabelecimentos… Tudo.

Sílvia Marta

Com uns dias de atraso, talvez. Mas estou em crer que as medidas vão ser ajustadas.

Relacionadas

error: Conteúdo protegido!