• Jornal de Albergaria - Banner Avelab


Cidade Minúscula: uma revista que familiariza os mais novos com a arquitetura

  • Categorias Atualidade
  • 18 de Junho, 2020
  • 29 Visualizações
Cidade Minúscula: uma revista que familiariza os mais novos com a arquitetura

Projeto pedagógico integra um con­junto de atividade didáticas em torno da arquitectura e do urbanismo. É di­namizado por Carolina Freitas, Presi­dente do Núcleo de Arquitectos de Aveiro e membro do Grupo Local URBACT.

Foi apresentada, passado dia 1 de ju­nho, Dia da Criança, a primeira edição da publicação Cidade Minúscula – O Re­creio, dirigida aos alunos e às alunas do 4º ano.

A revista écomposta por um conjunto de atividades didáticas que foram ideali­zadas para um contexto familiar ou esco­lar e visam sensibilizar as crianças para a gestão do espaço público, desenvolvendo conceitos como os de mobilidade, sus­tentabilidade e cidadania. Pretende-se, assim que esta revista seja um veículo para estimular o sentido crítico e de cria­tividade dos mais pequenos e, ao mesmo tempo, torná-los elementos ativos na construção de uma melhor ci­dade para toda a comunidade.

A publicação é desenvolvida pela arquiteta Carolina Frei­tas, que tem trabalhado em parceria com o Município (enquan­to membro do URBACT), no âmbito do Empreendedorismo nas Escolas e do pro­jeto europeu On Board. A revista será en­caminhada a todas as crianças do 4º ano do concelho, que continuam a desenvol­ver o seu percurso educativo através do ensino à distância.

A 1ª edição da Revista de atividades já se encontra à venda online e tem o custo de 5,00 euros.

Relacionadas

error: Conteúdo protegido!