• Jornal de Albergaria - Banner Avelab


Cerca de 500 pessoas participaram na Feira de Emprego online

  • Categorias Atualidade
  • 30 de Abril, 2021
  • 209 Visualizações
Cerca de 500 pessoas participaram na Feira de Emprego online

A Prave / CLDS 4G “Albergaria Integra’T” e o município de Albergaria-a-Velha promoveram ontem e hoje, 29 e 30 de abril, a Emprega’T – II Feira de Emprego, Formação e Empreendedorismo. Esta iniciativa, que tinha com principal objetivo motivar e capacitar as pessoas que procuram emprego, decorreu online e contou com a participação de aproximadamente cinco centenas de pessoas.

Ao longo dos dois dias da Feira, além de assistir a vários webinars, os participantes tiveram oportunidade de visitar virtualmente 32 expositores e consultar 243 ofertas de emprego e de formação, tendo ainda a possibilidade de marcar entrevistas.

Foram também vários os workshops que decorreram em direto. Medidas e incentivos à atividade económica; empreendedorismo: educação e formação; dicas para a elaboração de um currículo criativo e preparação para uma entrevista de emprego; marketing pessoal para o sucesso profissional: tens uma imagem e uma marca consistente?; como realizar uma procura de emprego eficaz; como potenciar o linkedin e a presença online?; Prepara’t para as tendências de futuro do mercado de trabalho; oferta formativa e reconhecimento de competências; formação profissional e oportunidades de emprego da SEMA; apoios ao setor empresarial em tempos de covid-19; plano de recuperação e resiliência – o papel das empresas foram os principais temas que estiveram em cima da mesa.

As críticas dos que participaram na Feira de Emprego são positivas. “Obrigado PRAVE, foram sessões muito proveitosas”; “A minha modesta opinião é de que, e eu não sou residente nem eleitor em Albergaria-a-Velha, a Câmara Municipal tem feito um muito bom trabalho no que diz respeito a incentivar a economia local e as iniciativas de criação emprego”… eram alguns dos comentários que se podiam ler na plataforma.

Recorde-se que a primeira edição deste evento decorreu em 2018 e contou com a participação de 60 entidades e mais de 5000 visitantes.

Apresentação de plataforma de emprego

Nesta edição foi ainda apresentada a plataforma de emprego Emprega’T. Por ser um projeto recente não está ainda totalmente concluído, sendo que está previsto que esteja a funcional em pleno a partir da próxima semana.
Tem o propósito de divulgar ofertas de emprego, ofertas formativas, bem como apoios à contratação e ao empreendedorismo, tendo um foco predominantemente local e regional.
Pretende, assim, “constituir-se como uma ferramenta útil no trabalho de recrutamento das empresas e no acesso ao mercado de trabalho dos candidatos a emprego”. Do mesmo modo, visa “constituir-se como uma ferramenta facilitadora do trabalho desenvolvido pelos mais diversos serviços e organizações existentes na nossa comunidade e que, nas mais diversas áreas (educação, formação, ação social, etc.), trabalham no nosso território e contribuem para a capacitação das populações e para o desenvolvimento económico e social”, reforça a organização. Trata-se de uma plataforma recente e em constante aperfeiçoamento sem quaisquer receitas ou fins lucrativos.

Relacionadas

error: Conteúdo protegido!