• Jornal de Albergaria - Banner Avelab


Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia vai avançar

  • Categorias Atualidade
  • 28 de Abril, 2021
  • 390 Visualizações
Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia vai avançar

O município de Albergaria-a-Velha aprovou, esta manhã, em Reunião de Câmara, a abertura do procedimento para a construção do centro de recolha oficial de animais de companhia municipal.

O valor de abertura do procedimento é de 200.151 mil euros e o projeto obteve o financiamento da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) em 50 mil euros, por parte do Estado para a execução das infraestruturas.

A construção do centro de recolha oficial tem como objetivo criar condições físicas para alojar temporariamente animais (canídeos e gatídeos) vadios ou errantes. A estrutura vai ter uma zona de canil, com 20 celas e quatro parques exteriores bem como uma zona de gatil, com três celas e um parque exterior. O equipamento municipal contará também com um bloco operatório, com esterilização e sala de recobro, sala de vacinação e tratamentos, gabinete veterinário, gabinete de enfermagem e uma sala de atendimento.

A iniciativa insere-se no âmbito da estratégia Bem-Estar Animal e visa controlar doenças transmitidas por animais (zoonoses graves) como é o caso da raiva assim como controlar a propagação de outras como a leishmaniose, equinococose/hidatidose, sarnas e tinhas.

Relacionadas

error: Conteúdo protegido!