• Jornal de Albergaria - Residencias Montepio 1
  • Jornal de Albergaria - Dgs Covid
  • Jornal de Albergaria - Pubheader 01


Bombeiros de Albergaria recebem equipamentos de proteção individual

Bombeiros de Albergaria recebem equipamentos de proteção individual

 Os Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha têm recebido vários equipamentos de proteção individual nesta época de transmissão do Covid-19.

Luvas, toucas, bastas cirúrgicas, toalhetes desinfetantes, máscaras cirúrgicas, óculos de proteção, fatos de proteção são os materiais já doados aos nossos “heróis sem capa” por algumas entidades locais, nomeadamente: Clínica CP Dental, Clínica Meu Vet, empresa Citergaz e Junta de Freguesia da Branca.

A Junta de Freguesia de Branca afirmou que está preocupada com o evoluir da pandemia do Covid 19” e, por isso, “decidiu adquirir materiais de proteção individual para oferecer ao Centro de Saúde da Branca, aos Bombeiros de Albergaria e aos profissionais do Hospital de Aveiro. Sensibilizados com este problema, entendemos ser uma forma de contribuir para tentar evitar que os profissionais que lidam com este problema sejam o menos possível afetados e poderem estar aptos a trabalhar em prol dos nossos”.

Numa publicação nas redes sociais, os Bombeiros agradecem este “nobre gesto”, que será um aspeto fundamental na segurança dos operacionais e deixam uma mensagem de coragem a todos: “é nas adversidades que a vida nos traz que se faz notar o de que melhor existe no ser humano”.

Paulo Bandeira, adjunto de Comando dos Bombeiros, adiantou ao Jornal de Albergaria que “para o imediato há materiais, mas com algumas limitações. (…) Neste momento não estamos a conseguir as reposições de stock”, disse.

No entanto, garante que os Bombeiros continuam atentos e a garantir resposta imediata a todos aqueles que precisam dos seus serviços.


 

Relacionadas

error: Conteúdo protegido!