• Jornal de Albergaria - Banner Avelab


(Bem) Servir

  • Categorias Opinião
  • 16 de Julho, 2020
  • 33 Visualizações
(Bem) Servir
Autora. Enfermeira. TerapêutaCatarina Carvalho

“Aprendi que aquilo que realmente conta na Vida, no fi­nal, não é quantidade de brinquedos que colecionámos ou o dinheiro que conseguimos acumular, mas a quantidade de talentos a que demos vida e utilizámos num propósito que tenha acrescentado valor a este mundo. O que realmente conta são as vidas que tocámos e o legado que deixámos.” – Robin Sharma

Estava um maravilhoso dia de Verão. Era absolutamente extraordinário sentir o calor do sol. Era absolutamente ex­traordinário sentir que o cami­nho estava envolto num novo brilho.

Ela voltara aquele maravi­lhoso jardim. O jardim que em tempos ajudara a construir. De cada vez que lá voltava, sentia­-o ainda mais encantador, mais colorido, mais cheio de Vida.

Enquanto passeava tran­quilamente pelos trilhos que o compunham, voltou a olhar para a cascata que contemplara e sentira da última vez que ali havia estado.

– Como a água que flui… as­sim flui a Vida… Lembras-te? – Questionou o sábio jardineiro, enquanto se aproximava dela.

Ela voltou-se para ele e sor­riu-lhe, abrindo de imediato os braços para o abraçar e para lhe agradecer.

– Encontrei a peça que me faltava para concluir o puzzle – anunciou ela, de forma radian­te – estou-te profundamente Grata. Os teus ensinamentos foram luz nos trilhos que per­corri para chegar até aqui. E que bom é atingir mais uma meta.

– O teu sorriso e o brilho do teu olhar revelaram-me o que acabaste de me contar. Sabia que um dia voltarias aqui e que eu iria escutar exatamente o que acabaste de anunciar. Por­que quem se predispõe a fazer o seu caminho de aprendizagem e de evolução é presenteado das mais variadas formas.

– Os últimos meses têm sido muitos intensos. Mas trouxe­ram-me a intensidade que eu necessitava para avançar no meu caminho. Este é o meu tempo de fazer acontecer – afir­mou ela.

O sábio jardineiro assentiu em concordância com ela.

– Fé, Foco e Ação. São as palavras com que te presen­tei-o e que agora, mais do que nunca, te devem acompanhar no teu dia-a-dia. O caminho é em frente. Tudo no seu tempo. E este é o teu tempo. É tempo de (BEM) SERVIR em prol de um propósito maior. Lembra­-te sempre: o teu maior tesouro está em ti.

Quem procura acha. E a ver­dade é só uma: ela sentia-se verdadeiramente feliz.

 

Relacionadas

error: Conteúdo protegido!