• Jornal de Albergaria - Pascoaremax
  • Jornal de Albergaria - Banner Avelab


Assembleia de Freguesia: Melhorias da escola de Alquerubim com candidatura apresentada

Assembleia de Freguesia: Melhorias da escola de Alquerubim com candidatura apresentada

Na passada sexta-feira (30), a Junta de Freguesia de Alquerubim reuniu-se em Assembleia de Freguesia para discutir vários pontos, entre eles a primeira alteração modificativa ao Orçamento de 2021.

A discussão deste ponto agitou os ânimos entre o membro João Paulo Sousa (PSD) e a tesoureira do executivo, Carla Abreu. “Ainda vamos no quarto mês do ano e já estamos a pedir uma alteração ao orçamento”, começou por dizer João Paulo Sousa que lembrou a ocorrência deste pedido “só na parte final do ano”, em mandatos anteriores. Crítica que obteve a resposta de Carla Abreu que atirou: “todos os anos é sempre a mesma intervenção” e explica que a posição do atual executivo é a de “fazer as contas certas logo no início do ano”.

Outro ponto que careceu de discussão foi relativa à prestação de contas de 2020. O elemento da bancada do PSD, Carlos Branco, aproveitou para alertar para “as despesas corrente, sobretudo com as despesas de pessoal”.

Ainda na ordem de trabalhos esteve a informação sobre a atividade da Junta de Freguesia. O presidente, António Duarte, informou ter-se formalizado a candidatura para a primeira fase da requalificação da Escola da Fonte. A candidatura tem o valor global de 200 mil euros em que 157 mil euros serão financiados pelo Estado e o restante valor pela Câmara Municipal. O projeto prevê intervenções como a substituição do telhado, portas e janelas.

Voto de pesar a Serafim Lopes da Lomba aprovado por unanimidade

Durante o período antes da ordem do dia, a bancada do PSD apresentou um voto de pesar pelo falecimento de Serafim Lopes da Lomba, de 94 anos. Uma sugestão que o partido justificou pelo “exemplo de cidadania e lutas políticas” que Serafim da Lomba desempenhou ao longo da sua vida. Elemento ativo na “freguesia e concelho”, foi também elemento da Assembleia de Freguesia. “Distinguia-se pela educação e delicadeza o que prova a sua postura humanista”, continua a declaração.

Relacionadas

error: Conteúdo protegido!