• Jornal de Albergaria - Banner Avelab


Albergaria incentiva o uso de bicicleta

  • Categorias Atualidade
  • 17 de Julho, 2020
  • 32 Visualizações
Albergaria incentiva o uso de bicicleta

No âmbito do MOB.A – Mobilidade Operação Bicicleta de Albergaria-a-Velha, o Município lançou, na passada terça-fei­ra, 14 de julho, o MOB.A Programa Vai e Volta. Esta iniciativa tem como objetivo incentivar a mobilidade suave e sustentá­vel, bem como promover hábitos de vida ativos e saudáveis.

Atéao final do mês, às terças e quintas, podem ser requisitados três serviços di­ferentes por marcação prévia: Aprender a Andar de Bicicleta; Andar de Bicicleta em Família e Aprender a Andar e Utilizar uma “Cargo Bike”. As sessões, que têm lugar no Pavilhão Municipal de Alber­garia-a-Velha, podem ser marcadas em seis horários diferentes – 9h00 às 10h00; 10h00 às 11h00; 11h00 às 12h00; 14h00 às 15h00; 15h00 às 16h00; e 16h00 às 17h00. Técnicos especializados na área acom­panham os participantes no processo de aprendizagem. A participação égratuita. Pode fazer uma reserva através do con­tacto 234 520 193 ou pelo e-mail moba@ cm- albergaria.pt.

Quem jáse sentir àvontade neste meio de transporte ecológico, pode requisitar, às terças e quintas, o empréstimo de bi­cicletas até5 dias de uso. O pedido deve ser feito pelos mesmos contactos referidos em cima, sendo marcada uma hora para o levantamento das bicicletas.

O MOB.A Programa Vai e Volta con­templa ainda a disponibilização de con­teúdos online para serem trabalhados em família. Cada semana haverá um episódio com dicas, soluções criativas e pedagógicas para o uso da bicicleta, cidadania ativa, re­ciclagem e reaproveitamento de materiais.

Relacionadas

error: Conteúdo protegido!