• Jornal de Albergaria - Banner Avelab
  • Jornal de Albergaria - AgroVouga
  • Jornal de Albergaria - Ebd87793 0653 40b8 Be72 D229bc5a9185


Alba aposta forte na formação

  • Categorias Desporto
  • 17 de Julho, 2020
  • 472 Visualizações
Alba aposta forte na formação

O Sport Clube Alba aposta for­temente no futebol de formação para a época 2020/2021. Para tal o clube já anunciou o reforço da coordenação técnica do futebol de formação com a entrada de Tiago Coelho, que tem currículo e títulos em clubes como a Académica de Coimbra e a Sanjoa­nense.

Em declarações, o novo coordena­dor técnico do Sport Clube Alba afir­ma que “o clube tem como grande ob­jetivo oferecer um excelente processo de treino! Temos de nos destacar pela qualidade no campo. Acredito que os jovens atletas, hoje, já conseguem ter a noção da importância que tem um treino de qualidade na sua evolução. Isto é algo a que nos vamos propor a cada unidade de treino: organização e qualidade. Todos os treinadores te­rão a possibilidade de crescer e fazer crescer os restantes colegas. Neste momento estamos a concluir a cons­tituição das equipas técnicas para os vários escalões com a certeza de que estas serão capacitadas de formar homens e atletas. Temos ainda al­guns projetos como o departamento de análise, scouting e recrutamento, treino individual que a longo prazo estarão em vigor no clube. Queremos dar o melhor aos nossos atletas, espe­ramos que se sintam em casa!”

Da parte da Comissão de Gestão, o Presidente Ilídio Coelho garante que tudo será feito para que nada falte à formação do Sport Clube Alba! “Esta­mos a trabalhar para melhorar os pro­cessos e temos a certeza de que vamos ter as melhores condições dos últimos anos. Também estamos a trabalhar para encontrar formas de acompanhar o desempenho dos atletas na escola. O Sport Clube Alba é um clube forma­dor de atletas e homens, a educação é fundamental!”, afirma.

Neste momento já se encontram apresentados todos os coordenadores de formação sendo Tiago Coelho o coordenador técnico, Fernando Lei­te e João Meireles coordenadores de futebol 11 e Nuno Quaresma como coordenador de futebol 7.

Também os treinadores principais de todos os escalões já se encontram apresentados. Para reforçar neste e nos próximos anos a aposta do clube nos atletas da terra, todos os treina­dores da escola de futebol 7 são de Al­bergaria-a-Velha.

O treino específico também merece­rá especial atenção e o clube aposta em António Anjos para líderar os treinos aos guarda redes da escola de futebol.

Apesar dos serviços do clube encon­trarem-se fechados devido à covid-19, as inscrições na escola de futebol do Sport Clube Alba já podem ser reali­zadas através do site exclusivo para a formação do clube onde constam to­dos os documentos e informações ne­cessárias. O endereço do site é: www. scalbaformacao.com.

Relacionadas

error: Conteúdo protegido!