• Jornal de Albergaria - Banner Avelab


40 mil euros investidos em zona de lazer

40 mil euros investidos em zona de lazer

Câmara municipal de Albergaria-a­-Velha vai criar uma zona de lazer jun­to à Rua Principal de São João de Loure (perto da Clínica Sizenando), numa área de 195 m2 que se encontra atualmente desaproveitada. O arranjo urbanístico foi adjudicado pelo valor de 39 528,40 euros, mais IVA, com um prazo de execução de 75 dias.

O espaço situa-se na interseção de dois eixos, passando atualmente despercebido por quem ali circula; no entanto, apresen­ta todas a potencialidades para se tornar num polo identificador e de convívio do lugar. Segundo avança o Município em comunicado, “na zona alvo de interven­ção, vão ser colocados dois bancos, um suporte de bicicletas, uma papeleira e bebedouro. O tratamento do piso vai ser com materiais claros, tornando o espaço mais digno e liberto”.

Antigamente, os largos eram locais de convívio e fortalecimento dos laços co­munitários. Para a autarquia albergarien­se, “a revitalização deste espaço é deveras importante, contribuindo não só para a valorização do lugar, como também para a caracterização da sua envolvente”.

Relacionadas

error: Conteúdo protegido!