• Jornal de Albergaria - Residencias Montepio 1
  • Jornal de Albergaria - Pubheader 01
  • Jornal de Albergaria - Dgs Covid


27 detenções e 274 estabelecimentos encerrados

27 detenções e 274 estabelecimentos encerrados
Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna //Fotografia: Diario Noticias da Madeira

Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, anunciou ontem, (terça- feira), que entre as 00:00 de domingo e as 20:00 do mesmo dia, foram registadas 27 detenções devido ao desrespeito pelas medidas de confinamento ao Estado de Emergência que vigora desde domingo.

O ministro descreve alguns comportamentos como “absolutamente inaceitáveis, refere, por exemplo, caminhadas ou prática de exercício fora da área de residência, implicando “deslocação automóvel para áreas onde se verifica concentração de pessoas”.

Ainda nesta ordem de ideias, Eduardo Cabrita chamou a atenção para o facto de o risco de infeção ser igual em áreas de baixa densidade populacional. “O risco de um ajuntamento numa grande cidade ou numa aldeia é exatamente o mesmo”, salientou.

O ministro da Administração Interna acrescentou que também foram encerrados 274 estabelecimentos comerciais “por estarem a violar a obrigação de suspensão atividade”.

Eduardo Cabrita reforçou que “as regras sobre encerramento de atividade e sobre limitação da atividade (de restauração) ao fornecimento de comida para fora, take-away ou ao domicílio, é absoluta”.

O ministro destacou, no entanto, que houve uma “significativa tranquilidade quanto ao respeito por regras de isolamento e de distanciamento social”, que são fundamentais para “prevenir o alastramento” da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Relacionadas

error: Conteúdo protegido!